Thursday, December 13, 2007

Os 10 Manda.Mentos™

Estava eu a ler o meu livro favorito, que, ao contrário de 90% dos portugueses, não se chama “Eu, Carolina”, “A lua de Joana” nem “O código de DaVinci”, quando entrei em mais uma parte de carga humorística extremamente vincada.

E perguntam vocês: “leste a bíblia ao contrário e chegaste agora ao génesis em que as famílias se multiplicam tão rápido que nasces em portugal e os teus netos são japoneses?”

A minha resposta é não.

Haverá pedaço de escrita mais contraditório que os 10 mandamentos?

Eu sou teu Deus, que te fiz sair da terra do Egipto, da casa dos escravos. Não terás outros deuses em desafio a Mim [o Deus de Abraão].

Dá vontade de perguntar: “Como é? Como é? És o meu Deus, fizeste-me sair da terra do Egipto, da casa dos escravos. Não terei outros deuses em desafio a Ti?; Ouve lá, o que tu queres sei eu pá!”

Eu que, em toda a minha vida, nunca passei de Elvas para baixo nem Setúbal pra cima, venho ser informado que vim do Egipto e que era escravo? ESCRAVO? Eu que, nestes preciosos anos, as únicas escravas que vi foram a Isaura e a Chica da Silva.

Então as pessoas não vinham de França? Isto vai contra todas as minhas crenças.

Só falta agora a escassos dias do Natal dizerem-me que o Pai Natal não existe.

Não farás imagem esculpida nem semelhança alguma do que há em cima nos ceús, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não adora-las-á, nem prestar-lhes-á culto, por que eu, teu Deus, sou Deus, e que puno o erro dos pais nos filhos até sobre a terceira geração e sobre a quarta geração dos que me odeiam, mas que uso de benevolência para com até a milésima geração dos que me amam e que guardam os meus mandamentos.

Ora ora, não posso esculpir nada parecido do que há acima dos céus nem debaixo da terra.

Acima dos céus? Então eu que passo acima dos céus todos os dias a caminho da paragem de autocarro. Tal como debaixo da terra, eu sou um gajo que trabalha nas minas, tenho todo o direito de retratar o meu trabalho.

Mas que raio de justiça é esta? O meu tetra-avô faz merda e eu ainda ando a pagar?

Ahhhhh! Por isso é que vim da terra dos escravos, assim já começo a acreditar.

Não tomarás o nome de Deus, em vão , pois Deus não considerá impune aquele que tomar seu nome em vão.

Então mas se nem eu sei qual é o nome de Deus?

Por acaso não imagino. Epá, não me ensinaram isso na catequese.

Será Arnaldo? Arlindo?É tudo especulação. Nem sei a nacionalidade Dele.

Pronto, ok. Ele só pode ser brasileiro. Pelo menos a avaliar pela quantidade de brasileiros que lhe dedicam golos.

Mas nesse caso seria talvez “Esdraílson”, “Leandrão”, “Gérson” ....

Ainda me lembro quando o o Luisão ganhou o campeonato, tinha uma t-shirt a dizer “Jesus é pai”. Já se desconfiava que o gajo tinha pinado a Maria Madalena mas daí a ter certezas...

Só mesmo alguem da terra dele para confirmar.

Lembra-te do dia do Sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o Sábado, teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Deus o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso, Deus abençoou o dia do Sábado, e o santificou.

Então? Epá! Hm?? Não era ao domingo? Ando eu a descansar ao domingo contra minha vontade. Descanso horas a fio para não pecar e vêm-me dizer que é ao sábado? Afinal ando a pecar há anos a fio. Isto assim não dá. Pelo sim pelo não, vou descansar sábado e domingo não vá o diabo tecê-las. Mas se calhar agora com o tratado de bolonha vou encontrar uma nova edição dos mandamentos e ainda me mandam descansar à sexta ou à terça.

Pronto, fica decidido. Descanso todos os dias e não se fala mais nisso.

Honra a teu pai e a tua mãe, a fim de que os teus dias se prolonguem sobre o solo que teu Deus, te dá.

Esta realmente é muito engraçada.
Está-me o chico-esperto a dizer, que se eu não honrar o meu pai e a minha mãe, morro mais cedo.

Desculpa lá, oh Esdraílson, mas tu devias estar pedrado quando escreveste esta parte.

Agora pergunto de macho extremamente sensual e viril para Deus: Então se eu fosse filho da Carolina Salgado? E se eu fosse orfão? Como é que eu honraria a minha mãe e o meu pai?

Desculpa lá. Deve ser por eu não ter os joelhos calejados, mas isso comigo não cola.

Não assassinarás.

Neste até concordo. Mas não chega para me fidelizar à tua causa.

Não cometerás adultério.

Pois pois. Os árabes a facturarem às 3 e 4 gajas de uma vez e um gajo aqui tem que andar com a mesma o resto da vida.

É por causa disso que não me caso.

Olha que assim perdes fiéis à tua causa.

Eles ainda têm uma cláusula adicional na religião deles. Agora cá entre nós que ninguem nos ouve: diz que quem morre para aqueles lados tem direito a sete virgens no céu. Pxiiiiuuuuuuu. Não digas a ninguem.

Não furtarás.

Pois pois. Não roubo o caraças. E se tiver a morrer de fome? Tu falas porque tens um filho que se faltar comida lá em casa põe sardinhas e pão a cair do céu. Assim também eu não roubava nada. Meninos que nascem em berço de ouro depois dá nisto.

Não levantarás falso testemunho contra teu próximo.

Não não. Nunca deves ter visto um jogo de futebol. Se visses o Deco na meia-final da champions contra o Deportivo não dizias isso. Coitadito do Jorge Andrade. Já para não falar de pecadores como Liedson ou João Vieira Pinto, este último é duplo pecador. Com uma mulher daquelas é impossivel ser santo.

Não cobiçarás a casa do teu próximo, nem a mulher do teu próximo, nem seu escravo, nem sua escrava, nem seu touro, nem seu jumento, nem qualquer coisa que pertença ao teu próximo..

Ai Esdraílson Esdraílson, és mesmo incoerente. Então tu engravidas a mulher de José e ainda me vens dizer a mim que não devo cobiçar a mulher do próximo?

Escrava? Então não somos todos filhos do mesmo pai? Porque é que há uns que são escravos? Agora compreendo a aversão da igreja pelo comunismo.

Touro? Quem é que cobiça um touro? Só se forem os mariconços dos forcados. Mas esses são paneleiros e dos paneleiros tá visto que tu não gostas.

Continuarei a ler este livro que me tem dado muitas alegrias. Mais tarde direi qualquer coisa.

Osama das Alturas.

9 comments:

Anonymous said...

deus deve ser uma pessoa muito perturbada, ou então moisés não ouvia lá muito bem! Seria mesmo deus que falou a moisés ou seria o Roberto Leal?

Anonymous said...

Fail? Nada mais a acrescentar. Peço desculpa, mas nem um sorriso esse texto me acrescentou. São "remarks" idiotas e sem piada.

Já para não falar do título...

Enfim, uns nascem para escrever textos humorísticos, há outros bimbos que se ficam pelos flops dos blogs.

Anonymous said...

Sr. anonymous:

"Peço desculpa, mas nem um sorriso esse texto me acrescentou"

Não tem que pedir desculpa, mas atenção que isto é um blog, não é um dildo|

"Enfim, uns nascem para escrever textos humorísticos, há outros bimbos que se ficam pelos flops dos blogs"

Mas que rude golpe às nossas muito muito serias pretensões de humoristas. Incrivel!

Enfim, irão sempre existir bimbos com um ego muito pequenino e um QI muito diminuto com necessidade de escrever este tipo de comentários insípidos.

Anonymous said...

Sr. Anonymous, porque sois tão bom,
tenho muita pena de o ter ofendido
Ajudai-me a não tornar a pecar!

Anonymous said...

ta engraçado tá. :)
dáuma vistade olhos no meu http://submerweb.blogspot.com/

Anonymous said...

ei... eu n sou aquele anonymous de cima, sou outro anónimo...

Manuel Mesquitella said...

has de te meter em frente a um toiro e depois vemos quem é o mariconço....

Anonymous said...

Caro Manel.
Atendendo ao comentário, foi promovido pelo euclesia a forcado.
Por lapso apelidámos forcados de paneleiros.
O sr.todo poderoso certamente me castigará com a dureza necessária de um encaixe no touro.
E houve erro porquê?
Porque toda a gente sabe que vestir calças de lycra a fazer chumaço na genitália, vestir um barrete com pompons, fazer fila com homens, dar passos um a um e fazer elogios a um garanhão são atitudes de extrema masculinidade.
Já para não falar de fugir em marcha atrás para ser abraçado por um grupo de outros tantos homens de masculinidade indubitável.
Dou o braço a torcer no forcado que agarra na cauda do touro e faz círculos com os seus sapatos na arena. Esse é de um valor incálculável.

Anonymous said...

heya euclesia.blogspot.com admin found your blog via yahoo but it was hard to find and I see you could have more visitors because there are not so many comments yet. I have discovered site which offer to dramatically increase traffic to your site http://mass-backlinks.com they claim they managed to get close to 4000 visitors/day using their services you could also get lot more targeted traffic from search engines as you have now. I used their services and got significantly more visitors to my site. Hope this helps :) They offer most cost effective services to increase website traffic at this website http://mass-backlinks.com