Sunday, January 6, 2008

Arquivo

E quem não se lembra destas maravilhosas pérolas que, em 2000, surgiram de rompante, assim tipo um pontapé, na televisão portuguesa?


...não conseguem fazer tudo de uma vez pá e é quando eu vejo que o tempo tá a apertar pá e que há aí palhaços que falam, falam, falam, falam, falam, pá, e eu não os vejo a fazer nada pá, não é? (...) Humm... Uh... Epá já me começo, sei lá, pá, começa-me realmente a, hum... já a dar cabo da cabeça, né? (...) Aaaah, pronto, epá não, não sei... Se calhar é do cansaço pá, não, hum, pode ser que seja do cansaço também... (...) Eeeu, epá, eu tenho calma pá!! Este palhaço, este monte da merda aqui pá deve ter a mania da perseguição ou o caralho pá!! Epá eu já nem o vejo bem pá!! Eu já nem o ando a ver bem pá! É que já nem sequer consigo olhar direito para ele pá! (...) Huuh que eu não sei o que é que ele anda à procura, epá, mas eu tenho a impressão que se espirro com um bocado mais de força que ele de..de..de..de..escangalha-se todo, o rapaz, pá... Agora tava ali a falar pá, epá se há alguém que eu tou chateado pá, tou chateado co Telmo pá, eu tou chateado é mesmo co Telmo pá, errrr que é um gajo que faz atletismo, que fez isto, que faz aquilo e, EPÁ!! AINDA NÃO O VI A FAZER 100 METROS POR NINGUÉM PÁ!! Eu ando aqui ando todo arrebentado caraças pá!! Eu fiz 15km, fiz 19,5km, fiz 15km e hoje fiz 15km pá!! E amanhã não há quilómetros para fazer pá?!! (...) Então mas só eu é que penso na... OLHA QUE QUE... FODA-SE!!!

Quem não se lembra deste maravilhoso trecho da mais pura prosa portuguesa contemporânea?


Kruz Kom Kapa - um gajo irónicamente porreiro

No comments: