Friday, March 14, 2008

Eu Tive Um Sonho

Pois é, meus caros. Tornei-me num profeta EUclesiástico.
Sei o que acontecerá daqui a uns meses.

Um pouco à semelhança de Martin Luther King, "I had a Dream" e pude ver que a "Olá" vai lançar uma nova campanha de gelados alusiva aos 11 pecados capitais.

Estarão a perguntar-se: "11 pecados?"
Sim, eu tive um sonho.

Esse sonho foi a meio de um telejornal e fez com que a informação televisiva e o sonho se misturassem.
Para quem desconhece, existiam apenas 7 pecados capitais.

Eram eles a preguiça, a vaidade, a gula, a luxúria, a avareza, a cólera e a inveja.
Eu tive um sonho.
No meu sonho, surgiam mais 4 pecados capitais.
Soube logo que era um sonho mesmo estando dentro dele pois so poderia estar a sonhar ao ver pecados tão ridículos. Sonhei que o papa Bento XVI tinha adicionado:
  • Poluição ambiental.
  • Manipulação Genética
  • Uso de Drogas
  • Desigualdade Social
Eu tive um sonho!
Ainda assim era um sonho apesar de mais estas quatro restrições.
No meu sonho ia aparecendo elementos informativos ao mesmo tempo que eu pecava.

No meu sonho (uso de drogas), estava eu todo bem vestido (vaidade) dentro de uma limusine(ostentação e poluição ambiental) completamente recostado (preguiça) vindo de África (cólera), a ter uma sessão erótica com as pivots Susana Bento Ramos e Inês Gonçalves (luxúria, gula, desigualdade social, avareza), quando, prazerozamente estafadas, pediram para parar e para comer umas pipocas que curiosamente continham milho transgénico(manipulação genética).

Eu tive um sonho.
No meu sonho, o partido ecologista "Os Verdes" separou-se do PCP por ter aplaudido a medida do vaticano de considerar pecado a poluição ambiental.
Eu tive um sonho.
No meu sonho o papa andava de bicicleta. Não havia o habitual mercedes envidraçado a poluir o ambiente.
Eu tive um sonho.
No meu sonho não havia desigualdades sociais. A igreja não possuía das maiores fortunas mundiais em património e espalhava a fé em modestos templos.
Eu tive um sonho.
O papa morria com cancro apesar de haver um tratamento com tecidos feitos a partir de células genéticamente modificadas.
Eu tive um sonho.
Mas, agora, tudo muda. É um grande pesadelo.
Acordei olhei para a tv, fui aqui e verifiquei que tudo nao passa disso mesmo.

Até amanhã se Deus quiser.

Osama das Alturas.

No comments: