Hoje vou-me debruçar sobre uma "espécie" humana que circula por aí na sombra da sociedade.
No reino animal, existem espécies que têm uma quedazinha para a sombra, desde a toupeira ao morcego sem passar pela casa de partida e receber o respectivo.
É uma tendencia natural. Ha animais que não chegam sequer, na sua vida inteira, a ver luz do dia.
Ideológicamente seriam pois, os renegados, os sofredores, os marginalizados.... vá! Em gíria popular, os "pretos" do reino.
E por falar em preto, é no mesmo que estes (versão humana) se sentem à vontade.
Falo aqui explicitamente dos
góticos.
Os góticos têm um estilo de vida muito peculiar, senão vejamos:
1. - O gótico anda sempre em grupo.
É errado chegar ao pé de alguém e dizer: "olha, eu vi um gótico". Não serve, passaríamos por mentirosos ao desferir tal atoarda. Toda a gente sabe que um gótico são no mínimo 3 góticos.
A probabilidade de encontrar um gótico sozinho é de cerca de 20% e só há duas situações onde tal acontece. A primeira é a sair de casa e a segunda é a chegar a casa sendo que nem chega a ser 100% seguro que isso aconteça.
2. - O gótico tem medo.
Não tenho a mínima dúvida disso. Alguem mais inteligente que eu(Epicuro) terá dito que "Alguém que inspira medo aos outros não está, ele próprio, livre desse medo". Isto explica o porquê dos góticos se decorarem de forma a meter medo. Para tal usam alguns acessórios tais como: Botas de biqueira de aço, botas da polícia de choque, correntes, coleiras à pitbull no pescoço e nos pulsos....
Ora, quem não deve não teme e eu, se não tenho medo de andar na rua, não me vou artilhar à
cavaleiro do zodíaco (versão negra) para me defender. Certo?
3. - O gótico é um sofredor.
Para alem de sofrer das pernas por andar com botas de 10 quilos, ainda sofre da cabeça.
O gótico tem sempre aquela ideia que o mundo é uma merda e que a humanidade está podre e combate essa problemática não com acções mas sim com alegoria.
Ouve musica de cortar os pulsos (actualmente) tal como evanescence e grupos associados. Antes ainda ouviam pós-punk, new wave... mas esses eram os puros, os anos oitenta já foram há muito. O gótico sofre e não é pouco. Psicologicamente falando têm tendências
borderline ou seja gostam de viver na corda bamba.
4.- O gótico ou é rabicho ou faz televisão.
Nunca percebi o motivo pelo qual os góticos se maquilham e, apos longos dois segundos a pensar, só me ocorre que os góticos façam televisão e tenham mesmo de cobrir a cara de químicos ou então são rabichos e assim ganha toda uma nova lógica socialmente mais aceite.
4.- Os góticos gostam de sexo sado-masoquista.
Quem vê um gótico (leia-se cinco ou mais) a andar na rua pensa: "Este gajo bate tão mal", ou então: "Ali vai mais um gajo saído de uma sessão de sado-masoquismo". Ao ver um machão de eyeliner, base, fatinho de cabedal e ar de sofredor só penso que possa fazer sexo sado-masoquista. Isto somente para não desligar da parte do machão mas agora, analisando melhor, acho que talvez sexo sado-masoquista gay.
5. - O gótico tem a mania que é intelectual.
Quando ouço um gótico falar (geralmente à noite), surgem sempre conversas do género: "Isto agora esta malta são uma cambada de incultos", "Só sabem ver futebol", "Pantera??? Foda-se. Sai daqui pá! Isso é metal". Discurso de que eles é que são senhores do conhecimento e da arte. Adoram Tim Burton (também eu), lêem Oscar Wilde, Nietzsche, Jean Paul Sartre.... e por isso são sempre superiores
6.- Os góticos também são Euclesia.
Os góticos, por incrível que pareça, seguem uma filosofia de culto livre a deuses. Não há um deus que sigam, são livres de adorar qualquer deus sendo que nunca vi nenhum gótico muçulmano. Há depois a outra parte que anula a primeira: os góticos, geralmente, não aderem a religiões de princípios dogmáticas(TODAS) e aí sim e só mesmo aí é que : OS GÓTICOS SÃO EUCLESIA.
Mais tarde farei um post sobre as góticas mas por agora:
Até amanhã se deus quiser!
Osama das Alturas